sábado, 26 de janeiro de 2013

Palavra : Humildade - Um fruto do coração .

Postado por Innara Araújo às 1/26/2013 09:02:00 PM
Enquanto a compreensão de humildade no Antigo Testamento incluía noções como inferioridade e aflição,o sentido do termo do Novo Testamento denota,primariamente,uma qualidade pessoal de dependência de Deus e respeito  pelas outras pessoas. Humildade não é um instinto humano natural,é uma virtude dada por Deus para vivermos de modo santo.
A essência da mente de Cristo era humildade e amor sacrificial pelos outros,enquanto a essência da mente humana não regenerada é egoísmo e orgulho. A vida de Jesus Cristo nos fornece o exemplo perfeito de humildade. Embora Ele seja divino e eterno,se apropriou da humildade com todos os atributos de uma pessoa,exceto o pecado (Fp 2.5-8). Sendo assim,os crentes devem considerar a necessidade de humilhar-se a si mesmo para serem o que deveriam ser.
Durante o tempo em que o mundo grego desprezava a humildade,Cristo veio como um salvador humilde. Ele humilhou-se a si mesmo tornando-se obediente à vontade de Deus,o que resultou em sua morte na cruz. Jesus exortou seus seguidores a humilharem-se diante de Deus e dos homens (Mt 23.13;Lc 14.1 e 18.14). A humildade não vem de nós mesmo,mas de Deus,e resulta em louvor ao Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos