domingo, 3 de fevereiro de 2013

Papo de crente : "Tatuagem é pecado?"

Postado por Unknown às 2/03/2013 11:06:00 AM
Bom,hoje vou falar de um assunto muito polêmico,principalmente entre os jovens, "Tatuagem é pecado?" Hoje em dia muitos jovens crentes tem essa dúvida,alguns pensam que não tem nada a ver fazer tatuagem se não for uma com significado ruim,mais na minha opinião,eu não acho certo,pensa comigo,a Bíblia diz que somos templo do Espírito Santo (Acaso não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo que habita em vocês,que lhes foi dado por Deus,e que vocês não são de si mesmos? 1Coríntios 6:19) Nesse versículo,Paulo deixa bem claro que somos templo do Espírito Santo e que não somos mais de nós mesmos,ou seja,a partir do momento que aceitamos Jesus pertencemos a Ele,mas para que Ele possa habitar em nós,temos que nos livrar das coisas do mundo (prostituição,mentiras,avareza,ganância,impureza,etc) e nos encher das coisas do alto (Portanto,já que vocês ressuscitaram com Cristo,procurem as coisas que são do alto,onde Cristo está assentado a direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto,e não nas coisas terrenas. Colossenses 3.1-2) e pra mim,tatuagem é coisa das pessoas do mundo,e não devemos trazer as coisas do mundo para a igreja. Se fosse pra gente ter tatuagem,já teríamos nascido com uma porque Deus nos fez do jeito que ele quer que sejamos. Vou citar um exemplo pra vocês entenderem melhor : Supomos que um homem pinta a frente da sua casa do jeito que ele queria que ficasse e depois vem outra pessoa e pixa a frente daquela casa toda,como que o homem que teve tanto trabalho pra deixar a casa do jeito que ele queria vai se sentir ?. A mesma coisa é com nós,Deus nos fez limpos e do jeito que Ele queria que fossemos,daí a gente vai e risca nosso corpo(tatuagem) como você acha que Deus se sentiria? Espero que tenha ajudado vocês,beijos !

4 comentários:

Unknown on 1 de abril de 2014 às 00:25 disse...

gostei da sua postagem e gostei muito no exemplo que vc deu, pois nunca havia pensado nisso, porém nao concordo totalmente, pois sim, somos templo do Espírito Santo e não devemos danificar o corpo etc, só que não é apenas a tatuagem q danifica o corpo, exemplo uma pessoa sedentaria q nao pratica esportes está danificando o proprio corpo e reduzindo o seu tempo estimado de vida, uma pessoa q nao cuida nem um pouco da sua saude e surgem problemas como obesidade ou diabetes, nao estao cuidando do templo do Espirito Santo. o q eu to tentando explicar é que existem coisas ruins q podemos impedir q aconteça com nosso corpo para nao danifica-lo, mas as pessoas só sabem apontar paras as tatuagens, como se somente isso danificasse o corpo

Unknown on 5 de abril de 2014 às 08:18 disse...

Concordo com você flor, só que essa postagem foi voltada somente para tatuagens. Eu não condeno nem julgo quem tem, até porque eu tenho, fiz antes de me converter. Depois faço outro post com coisas que contaminam o corpo, vou usar esses exemplos que você deu.
Beijos, fica com Deus.

Unknown on 26 de abril de 2014 às 13:41 disse...

Ok querida. Fique na paz

Unknown on 26 de abril de 2014 às 13:42 disse...

Ok querida. Fique na paz

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos