terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha : De volta aos quinze

Postado por Innara Araújo às 10/01/2013 07:32:00 PM


Como vocês sabem porque eu já falei aqui no blog, sou muito fã da Bruna Vieira, acompanho o blog dela há mais de 2 anos e inclusive uma das minhas inspirações para criar um blog veio dela. Então, quando soube que ela lançou o primeiro livro dela (Depois dos quinze) o ano passado, não perdi tempo e comprei na pré- venda. E com o segundo não seria diferente, não é verdade ?
O De volta aos quinze é o primeiro livro da serie Meu primeiro blog (M1B) e em breve ela laçara os próximos. O livro conta a história de Anita, uma mulher que morava em Imperatriz, Minas Gerais e se muda para São Paulo para tentar mudar de vida mas aos 30 ver sua vida um desastre : odeia o emprego onde trabalha (é secretária em uma empresa), não é realizada profissionalmente (sua mãe praticamente a obrigou a fazer esse curso), não consegue permanecer em um relacionamento, e ainda ganha pouco no trabalho, o que quer dizer que o dinheiro dar mal pra pagar suas contas no final do mês.
No dia do casamento da sua irmã ela encontra o Henrique, seu melhor amigo que foi embora para a França. Quase depois da festa (depois que ela armou uma tremenda confusão) ela vai pro quarto e liga seu computador, e sua amiga Helena manda um e-mail para ela falando que achou uma coisa ilaria e que ela precisava ver : o blog que ela criou aos 15 anos quando entrou no Ensino Médio. Quando Anita abre o link do blog, uma coisa inacreditável acontece : ela começa a sentir tontura, dor de cabeça e uma sensação ruim e desmaia. Quando acorda, ver um lugar diferente, um quarto rosa, posteres espalhado pela parede, e ela levanta e se olha no espelho : " Era eu. Aquela no espelho era eu .. com 15 anos !" . Então, Anita ver a chance de mudar toda a suas escolhas passadas e sua vida presente ! Será se ela saberá lhe dar com isso e mudar sua vida totalmente ?
Resumo do Skoob :
"Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

Reações ao ler :
- Alegria
- Felicidade
- Tristeza (qual livro não tem uma parte triste, né ?)
- Choro (OK, eu costumo chorar quando chega na parte triste dos livros)
- Raiva (Sempre tem aquela parte que dar vontade de voar no pescoço do personagem)
- Emoção
- Curiosidade (Afinal, é uma serie, então no final a autora deixou um goste de quero mais para o próximo livro)

Algumas frases que marquei no livro : 
" Quando você está se sentindo mal há tanto tempo, às vezes nem consegue mais se lembrar dos verdadeiros motivos."
"Acho que a gente só esquece de verdade a dor uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer."
"[...] Foi ai que eu me dei conta de que as pessoas que conseguem nos deixar em paz também poedm ser as pessoas que mais conseguem nos tirar a paz."
" Sei que confiança é algo importante em qualquer relação, seja amizade ou namoro, mas, às vezes, as pessoas esquecem absolutamente de tudo o que fizemos por elas durante anos. Basta um errinho só, e então já vamos para a lista negra. Isso deveria ser proibido."

4 comentários:

Natalia Cindia on 2 de outubro de 2013 20:29 disse...

Noosa!
Fiquei muito impressionda com historia, bem interessante e tambem traz muitas reflexões.
eu adoorei essa frase:
"Acho que a gente só esquece de verdade a dor uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer."

FB
Nathy
http://modaeisaquestao.blogspot.com/

Innara Araújo on 3 de outubro de 2013 17:27 disse...

Muita linda msm, né ? O livro é perfeito .. Bjs

Iago Martins on 5 de outubro de 2013 17:55 disse...

Pelo jeito, esse livro é realmente muito bom. Não vejo a hora de tê-lo!

FB http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

Innara Araújo on 8 de outubro de 2013 14:16 disse...

É ótimo mesmo :D bjs

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos