quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha : Tempest - Julie Cross

Postado por Innara Araújo às 7/15/2015 11:26:00 AM

Sinopse : Tempest - Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Resumo e comentários (com minhas palavras) :
Jackson é aparentemente um garoto normal até descobrir, em 2008, que pode viajar no tempo. Com o auxílio do amigo Adam,ele começa a saltar frequentemente mas como esses saltos só eram mais ou menos até 3 horas anteriores, não parecia problema nenhum até que um dia o apartamento da sua namorada é invadido por pessoas desconhecidas e ela leva um tiro e ao ver isso, Jackson salta no tempo tentando voltar algumas horas antes para impedir o acontecimento só que dessa vez foi muito além de horas : ele saltou dois anos antes e não sabe como voltar para 2009 para salvar Holly. Em 2007, ele não conhece nenhum de seus amigos atuais, nem mesmo Holly. Ele tenta seguir a vida em 2007, descobrindo coisas que nunca desconfiou um dia, aprendendo mais sobre o seus poderes e sobre os IDTs (Inimigos do Tempo) e conhecendo inimigos que nem ele sabia que tinha. Mas será se depois de um tempo Jackson conseguirá voltar novamente para 2009? Um livro cheio de mistérios que com certeza vai te prender do início ao fim.
Entãaaaaaaao gente, como prometido, os livros que vou lendo na maratona vou resenhar aqui pra vocês. Finalizei o primeiro no terceiro dia de maratona e já to terminando o segundo da série (sim, o segundo to demorando muito porque as coisas acontecem mais lentamente e isso não me prende tanto) mas provavelmente não irei fazer resenha dele pra vocês. Mas vamos lá para minhas opiniões sobre esse livro. Eu amei. Não sei porque demorei tanto pra ler. Poréeeem, contudo, todavia, dei 4 estrelas? POR QUE 4 ESTRELAS? Porque não foi uma boa escolha para a maratona e apesar de eu ter lido significativamente rápido, esse livro exige muita atenção pois é bem pesado e tem explicações muito complexas e isso prejudicou um pouco minha leitura. Também tem umas partes meio cansativas, onde não acontece simplesmente nada de interessante, por isso acho que poderia ter um pouco mais de ação. Mas apesar desses contras, é uma leitura muito gostosa, você não vai parar até terminar. Me surpreendi de verdade, não estava dando muito importância a ele e gostei bastante. Fica minha recomendação pra vocês.

Detalhes :
Editora: Jangada 
Série: Tempest
Gênero: Ficção Fantástica
Páginas: 367
Idioma: Português
Saiba mais: Skoob
Minha avaliação: ★★★★

Onde comprar :
Amazon
Saraiva 
Submarino

0 comentários:

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos