quinta-feira, 16 de julho de 2015

Wishlist DarkSide Books

Postado por Unknown às 7/16/2015 11:43:00 PM
Pra quem não sabe (Acho beeeeeeeeem difícil alguém não saber) a DarkSide Books (estou definitivamente apaixonada por ela) só publica livros de terror e fantasia, e como vocês já estão carecas de saber de tanto que eu já disse aqui, esses são meus gêneros favoritos e pra quem também gosta essa com certeza vai virar sua editora predileta. Eu amo livros nesse clima, aquele medo e curiosidade que a gente sente quando está lendo não tem coisa MELHOR ! E COMO NÃO AMAR UMA EDITORA QUE SE DEDICA INTEIRAMENTE A ISSO? Por isso resolvi postar aqui os livros que eu NECESSITO ler da DarkSide (confesso que foi muito difícil selecionar só alguns). Se você já leu algum ou pretende ler, deixe nos comentários.

“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.














A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.


(Esse tem uma edição maravilhosa que ficaria lindo na minha estante só pra lembrar vocês hahah)







O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?













Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose Limited Edition (capa dura), que inclui um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock e a Classic Edition (brochura).






Se hoje os zumbis estão em alta – influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt – é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.









“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.”












Confesso que foi muito difícil selecionar só esses, por mim eu leria todos, mas esses são os mais desejados do momento. Espero conseguir todos os livros porque não aguento mais essa vontade !! Lembrando que quem quiser enviar alguma coisa ou entrar em contato comigo meu e-mail é innaraaraujosamp@gmail.com. Beijos amores e até o próximo post !

3 comentários:

Mirley Jeanne on 17 de julho de 2015 às 13:43 disse...

Eu não li nenhum desses livros mas depois da sua recomendação tenho certeza que se tornaram meus livros favoritos! :D
http://mirley-jeanne.blogspot.com.br/

Unknown on 18 de julho de 2015 às 18:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 18 de julho de 2015 às 18:00 disse...

Obrigada linda, beijos !

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos