quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Evangelismo - Testemunho pessoal.

Postado por Innara Araújo às 2/14/2013 10:07:00 AM

Nada é mais eficiente para levar uma pessoa a Jesus Cristo do que compartilhar o testemunho pessoal (Jo 4.39;11.32). Crentes devem estar sempre prontos a compartilhá-lo.O testemunho pessoal capta a atenção daqueles que estão ouvindo e mantém o interesse do descrente.
Por sua própria natureza,um testemunho pessoal é único.Ele deve descrever sua vida antes de receber a Cristo,indicar como você percebeu sua necessidade dele,que passos deu para se tornar um cristão,como Cristo ajudou você e fez diferença em sua vida diária e a forma unica que usou para atrai-lo até ele. Um testemunho é difícil de ser refutado porque uma pessoa está compartilhando a verdade que chegou a ela em primeira mão pela experiência pessoal com Deus (Jo 4.29).
O testemunho pessoal é uma oportunidade para você de se identificar com o incrédulo e pra mostrar a diferença que Cristo faz na sua vida (Jo 4.22). Ao preparar uma defesa inteligente e lógica de sua fé,o crente fica capacitado para apresentar o evangelho de uma maneira persuasiva,respondendo de forma clara e precisa a "razão da esperança" que há nele (1Pe 3.15).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos