quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tristeza - Toda lágrima será enxugada !

Postado por Innara Araújo às 2/05/2014 07:20:00 PM

 A tristeza faz parte da vida de todos. A Bíblia apresenta vários relatos de pessoas que experimentaram tristeza profunda em alguns momentos da vida. Jacó se entristeceu com a perda de sua esposa,Raquel (Gn 48.7),e com a impossibilidade de salvar seu filho José (Gn 42.38). Ana vivia triste por causa de sua esterilidade (1Sm 1.15) e Tamar chorou amargamente pela tragédia de ter sido estrupada por seu meio-irmão (2Sm 13.19). A rainha Ester se entristeceu e chorou diante da destruição iminente do seu povo (Et 8.3). O salmista sentiu tristeza em momentos de opressão e dificuldade (Sl 13.2;90.10). Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza,pois leva ao sábio a perceber que nem tudo na vida proporciona alegria (Ec 1.18). Por fim,Maria,a mãe de Jesus,experimentou tristeza intensa e profunda ao ver seu Filho ser torturado e executado (Lc 2.34-35).
  As Escrituras falam de uma tristeza piedosa que conduz ao arrependimento e à vida(Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. 
2 Coríntios 7:9) e contrasta com a tristeza do mundo que conduz a morte (Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 
2 Coríntios 7:10)
.No entanto,Deus poupa seus filhos de tristeza sobre tristeza (E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Filipenses 2:27),ou seja,da tristeza sem esperança de alegria. 
  Um dia a tristeza acabará (Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. Isaías 60:20).Podemos esperar ansiosamente por um novo céu e nova terra no qual o luto se transformará em consolo e alegria (Is 61.1-3).   

1 comentários:

Josiane Padron Roggia on 16 de fevereiro de 2014 12:16 disse...

Retribuindo a visita!!!

Boa Sorte Flor

Beijos

http://josimacadoamor.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos