sábado, 5 de abril de 2014

Resenha : Anna e o beijo francês

Postado por Innara Araújo às 4/05/2014 08:59:00 AM

Sinopse : Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Resumo (com minhas palavras) :
O livro conta a história de Anna, uma americana que mora em Atlanta, tem uma melhor amiga chamada Bridge, e um "quase amor" chamado Toph. Anna tem uma vida tranquila, até seu pai (que é um escritor de grande sucesso) obriga-la a ir estudar em uma escola em Paris. Pela primeira vez, ela se ver sozinha no mundo, tendo que cuidar da própria vida. No começo, Anna não gostou muito dos parisienses, porém, quando conhece Meredith, Rashimi, Josh e Etiénne, sua vida começa a ficar mais divertida. Etiénne (mais conhecido como St. Clair) é o garoto dos sonhos de toda menina, mas tem namorada. St. Clair começa a se aproximar mais de Anna, mas apenas por amizade, e de repente se tornam melhores amigos. Nesse meio tempo, ela vai passar o Natal em Atlanta, e lá descobre uma coisa que vai mudar totalmente o rumo da sua vida. Meredith confessa para Anna que sempre foi muito apaixonada por St. Clair, mas que ele nunca deu bola pra ela. Uma certa vez, St.Clair, bêbado, se declarou para Anna, mas ela resolveu deixar isso de lado, afinal, ele estava bêbado ! O sentimento entre os dois começa a mudar, mas eles tentam ignorar isso pelo fato de St. Clair ter namorada e está passando por um momento muito difícil. Um dia, no parque, o sentimento entre os dois é mais forte, e finalmente acontece o esperado Beijo Francês, mas, para a surpresa de ambos, Meredith ver eles se beijando, e sai desesperada, em choro. Alguns dias depois, elas se entendem. Mas Anna e St. Clair resolvem se afastar para tentar ignorar esse sentimento, mas é mais forte do que podem imaginar. Até que depois de muitas brigas, confusão, revira voltas, ele resolve terminar com Ellie (sua namorada) e ficar com Anna, que é quem ele ama de verdade.

Comentários :
O livro recebeu quatro estrelinhas. "Mas por que só quatro?" Vou explicar. Eu amei a história, muito boa mesmo, recomendo muito para quem quer fazer uma viagem para Paris, pois no livro retrata muitos lugares de lá, os principais pontos turísticos, e também para quem não abre mão de um bom romance. Mas, eu dei quatro estrelas não foi por a história não ser boa, e sim porque a linguagem me confundiu muito, tinha hora que não sabia quem estava falando, se o personagem estava pensando ou falando, pelo fato de conter muitos travessões e algumas palavras muito complicadas. Mas deu pra ler, e gostei muito do livro. Ah, e o começo do livro é meio chatinho, mas vale a pena continuar, então não desista nos primeiros 3 capítulos.

Onde comprar :
Americanas
Ponto Frio 
Saraiva 

OBS: A foto foi tirada do Google Images.

Espero que tenham gostado, quem já leu pode dizer o que achou ai em baixo. Beijoooos.

2 comentários:

Fran Camargo on 5 de abril de 2014 11:35 disse...

Oi Innara!
Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da sinopse e sua resenha me agradou muito!
Vou colocar na minha lista de livros para ler em 2014, até porque, não posso perder de ler um livro relacionado à Paris, essa cidade encantadora!
Beijos
http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

Innara Araújo on 8 de abril de 2014 20:15 disse...

Verdade, Paris literalmente é uma cidade perfeita ! Espero que goste da leitura, beijos

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos