segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resenha : Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Postado por Innara Araújo às 6/09/2014 11:47:00 AM
Sinopse : A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Resumo e comentários (com minhas palavras)
Lola e o garoto da casa ao lado, cota a história de uma adolescente de 17 anos, Dolores Nolan (Lola) que sempre se vestiu do jeito que ela quer, sem seguir o que as revistas ou programas de TV diziam, ela tinha seu próprio estilo, seguia a sua moda. Aos 14 anos, ela teve uma relação muito complicada com os vizinhos, os gêmeos Bell, que se mudaram depois por causa de Calliope (a família toda vivia a sombra do talento dela). O maior medo de Lola sempre foi que os gêmeos voltassem a viver a casa ao lado.  Mesmo com a confusão, Lola seguiu em frente, arrumou um namorado, Max, que toca em uma banda de rock e que seus pais (Andy e Nathan) nuca o aceitaram. Um dia, quando Lola foi passear com sua cachorra, viu um caminhão de mudanças a casa ao lado, quando percebeu que os gêmeos estavam de volta,ficou em pânico. Cricket (o garoto da casa ao lado) começou a se aproximar de Lola para explicar o mal entendido que havia acontecido há anos atrás. Eles começam e se aproximar, e sem que percebam, começam a se evolver demais, até que Cricket confessa seu sentimento por Lola. Ela, que diz amar seu namorado apesar dele não gostar de sua melhor amiga,não aceitar o jeito que ela se veste e sempre o meio de uma discussão a chamar de mentirosa, ignora o suposto sentimento que volta a surgir depois de anos. Lola não consegue mais esconder o que sente e tem que tomar uma decisão : Ela continuará com Max ou irá se entregar ao sentimento por Cricket e finalmente ficarem juntos? Apenas lendo para descobrir.
Confesso que gostei muito de Anna e o beijo francês e estava louca pra ler Lola e o garoto da casa ao lado. E adivinha  ? ADOREI. Literalmente 5 estrelinhas. Foi um dos livros que eu li mais rápido (2 dias) e leria novamente quantas vezes for preciso.  Lola e o garoto da casa ao lado é viciante e está entre os melhores livros que já li. 5 estrelinhas mais que merecidas, super recomendado!!!

Detalhes :

Editora Novo Conceito
Série: --
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 285
Idioma: Português
Saiba mais: Skoob
Minha avaliação: ★★

Onde comprar :

Imagem tirada do blog da Melina Souza 


3 comentários:

Érica Leme on 21 de junho de 2014 19:25 disse...

É a segunda resenha que leio hoje sobre esse livro e considerei um sinal!! rsrrss
Tenho Ana e o Beijo Francês, mas ainda não o li... ele sempre olha para mim da estante, mas ainda não chegou a hora dele!! kkk

Beijinhos
www.serleitora.com.br

Innara Araújo on 13 de julho de 2014 21:32 disse...

É um ótimo livro, não vai se arrepender de ler !
Beijos

Flávia Nunes on 30 de julho de 2014 16:04 disse...

Ei, tudo bom?
Eu tenho esse livro, e adorei haha. Gostei muito do seu blog também, não lembrava que eu seguia :p
Beijos
http://itsmeflavia.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Entre amores e livros Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos